terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A menina do Oriente Medio

Virtude vivia na turquia um pais muçulmano, entre a Europa e a Ásia . Quando seu pai morreu ela foi morar com seu irmão mais velho. Ela deveria obedecer ao seu irmão como obedecia seus pais.
Um dia seu irmão disse:
- Virtude vou mandar você e a minha filha ao Aisha para o internato.
Virtude sabia que isso significava que elas iriam morar na escola, comendo e dormindo lá. Ela estava entusiasmada e pensava:
- Quase não posso esperar para ir à escola.
Por um acaso, ela ouviu seu irmão conversando com um amigo:
- Estou mandando Ashi e a Virtude para aquela escola dos europeus.
Virtude pensou:
-Os professores são da Europa? Oh isso vai ser emocionante!
Mas, então , ouviu o amigo dizer:
- Por que você vai fazer isso? Você não sabe que aquela escola é dirigida por infiéis sujos?
-Sim eu sei que os professores não são muçulmanos, mas eles ensinam bem.E nosso governo não permite eles ensina sua religião, então, não sera prejudicial a Ashi e a virtude irem para lá.
Virtude sabia que as pessoas que não eram mulçumanas como ela era chamada de infiel. Seu povo chamava assima quem não acreditasse no profeta Maoméou no livro do mulçumano alcorão.
Poucos dias depois, enquantos se dirigia á escola, Virtude pensava:
- Infieis sujos? Como eu posso comer a comida deles?
Ela estava como nojo. Mas a primeira coisa que ela notou doi o jardim limpo, nenhum mato, nenhuma pedra, nenhum sinal de lixo em qualquer parte. Ela foi comprimentada por professores sorridentesque vestian uniformes limpos e passados. Todos eles tinha cabelços bem penteados. Ela olho em volta. Em nenhum lugar viu sinais de infiéis "sujos". Estava admirada.

Virtude gostou da escola. Gostou também de seus professores especialmente da srta.Zebdani, sua professora de bordado. Enquanto as garotas trabalhavam, Dona Zebdani contava lhes historias emocionantes. Eram diferentes das que Virtude tinha ouvido em casa. Essas historias enfatizam sempre o que as pessoas tem que fazer o que é certo e viver uma vida honesta. Às vezes, a srta Zebdani contava-lhes historias do velho Testamento. Virtude gostava da historia de José e como ele perdoou seus irmão que o venderam como escravo.
Virtude notou que todas as manhã , ás 10 Horas, os professores desapareciam por uma hora, e decidiu:
-Vou descobrir o que eles estão fazendo.
Ela subiu nas portas fechada e olhou pelo buraco da e ficou surpresa com que descobriu.
- Que coisa! Eles estão de olhos fechados e estão dizendo alma coisa.
Ela espiou de novo.
- que livro é aquele que eles estão lendo?
Continuou espiando.
- Nunca ouvi cânticos como esses.Será melhor eu sair daqui antes que eles me encontre- resolveu ela. E voltou ela para aula de bordado.
Um dia ela perguntou:
- Dona Zebdani, o que a senhora faz quando vai la pra cima todas ad manhãs?
- o governo de seu pais não permite contar-lhe- respondeu a professora.
Aquela resposta aguçou a curiosidade de Virtude, e suplicou: 
- Oh, por favor, conte-me!
- Eu gostaria de contar-lhe, mas a escola poderia ficar em perigo-disse a srta. Zebdani.

Um dia , a professora contou ás maninas a respeito de um homem cujo seu filho foi morto por um vizinho. Ele não ficou bravo, mas em vez disso, mostrou bondade para com aquele que tinha matado seu filho. Virtude pensou:
- Eu preciso saber por que esses infiéis são diferentes. No meu pais, se alguém bate num apessoa ,ela pode bate dez vezes para conseguir se vingar.Por que esses infiéis são tão bondosos com seus inimigos?
Depois da aula, Virtude se aproximou da professora e pediu:
- Dona Zebdani, por favor , me conte um segredo. Por que todos vocês são tão bons?
A professora sorriu e parecia que não queria falar mas não disse nada.
Dona Zebdani, então começou contar a Virtude que Deus a amava tanto que enviou sei próprio filho, o senhor Jesus, ao mundo , para morrer pelos pecados dela. Ela abriu o livro e leu por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito par que todos que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna, João c. 3 v.16. Virtude sabia que ela era pecadora. Era mais facil fazer as coisas erradas do que as certas. Ela achava que era fácil odiar e esganar.
- Deus me ama mesmo? - ela perguntou.Virtude queria ser amanda e boa como a professora.
Ela ja tinha ouvido sobre Jesus. Os muçulmanos o considerava um profeta, mas não acreditava que ele era O Filho de Deus. Dona Zebdani explicou que Jesus, o Filho perfeito de Deus, tomou o castigo de todos os pecadores do mundo inteiro quando morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou. Mais uma vez a professora leu a bíblia:" Cristo morreu pelo nosso pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia"( 1 corintios c.5 v. 3,4). Virtude acreditava em seu coração que Jesus havia morrido pelos pecados dela.
Ela subiu correndo as escadas até a sala de oração, pesando:
- Se esse é o lugar que os professores falam com Deus, é aqui que eu devo vir para pedi perdão e convidar Jesus para morar em meu coração.
Então exclamou em voz alta : 
- Vou ser uma cristã.
Depois de orar, pedindo ao Senhor Jesus para ser seu salvador, Virtude começou a descer as escadas. Nesse momento viu sua sobrinha Aishi. Ela havia espiado Virtude. Teria ouvido a conversa com Dona Zebdani .
- Vou contar ao papai o que você fez- gritou Aishi
- Pode contar eu não me importo- respondeu Virtude , Ela não compreendia que para os muçulmanos era considerado uma grande tragedia se tornar cristão. No momento ela só pensava na felicidade de ter jesus habitado no seu coração. Sorrindo disse para si mesma.
-Eu sei que Jesus me far ama vele boa para com os meus inimigos, assim como tenho visto que Ele ajuda os outros cristãos.
Sempre que podia, Virtude passava algum tempo com a professora Zebdani, aprendendo mais a respeito do Senhor Jesus.Ela estava entusiasmada com que estava aprendendo da palavra de Deus , a Bíblia.


Todos perceberam que Virtude estava diferente. Ela estava transbordando de alegria no senhor, e não podia guardar para si as boas novas sobre o que o senhor Jesus tinha feito por ela. Ela dizia para as meninas:
- Tudo que vocês precisam fazer é dizer ao Senhor jesus que tem pecado, e crê em seu coração que é o verdadeiro filho de Deus,que morreu por vocês. Ele é o verdadeiro filho de Deus , que morreu por vocês.
Cada uma das maninas queria ser diferente e saber que seus pecados tinha sido perdoados. Quando receberam o senhor Jesus como Salvador, as vidas deles também foram transformadas. Elas realmente amava umas as outras. Podiam ver que aquelas que tornaram cristã agiam com bondade.
Até os garotos que trabalhavam no jardim da escola notaram a diferencia nas meninas, e começaram a perguntar a causa da mudança. Alguns meninos também se tornaram cristãos, isto é, confessaram seus pecados e creram em Jesus como Salvador de suas vidas.
Mas nem todos criam no Senhor Jesus como o filho Perfeito de Deus. Aqueles que não cria informaram o que tinha acontecido aos oficiais de governo.Quando os oficias descobriram que as crianças tinham deixado a religião muçulmana e se tornaram o que eles chamam de "infiéis", os oficiais fecharam a escola.
Virtude conversou com a professora Zebdani:
-Eu sinto muito! Eu não queria causar nenhum problema.
A professora deu-lhe uma abraço e garantiu:
- Eu prefiro saber que vocês, crianças, vão um dia me encontrar no céu, do que continuar ensinando aqui. Mas, Virtude,o que vai acontecer com você?
Virtude parecia triste. Ela pediu:
- Por favor, ore por mim. Estou com medo do meu irmão ficar muito bravo comigo,Mas, aconteça o que acontecer, eu não posso deixar de crer no Senhor Jesus. Ele significa muito pra mim.
Dona Zebdani sorriu e disse:
- Jesus disse que nunca deixa nem vai desamparar você, Virtude.lembre sempre das promessas dEle.
Quando veio buscar Virtude e Aishi, para leva-las para casa, o irmão de virtude estava furioso. Ele ameaçou: 
- Espera ate eu pegar você!
Em casa, eles discutiram.
- Virtude você logo lesque ser essa bobagem, não vai? - ele perguntou.
Se você acha que eu vou esquecer que o Senhor Jesus me salvou dos meus pecados, esta enganado. Eu nunca vou esquecer isto.- ela declarou.
O rosto do sei irmão ficou rosto de raiva. Ele começou a bater nela gritando: 
- Você vai esquecer logo essa bobagens, sim!
Virtude sentia a dor das boletadas,mas orava silenciosamente:
- Senhor Jesus me ajuda a ser fiel a ti.
Mesmo que fosse difícil o que o irmão dela batesse nela muitas vezes ela não se importava. Virtude não negaria o senhor Jesus.

O irmão de virtude ia arrastando-a em direção ao peque galinheiro, enquanto dizia:
- Eu vou dar um jeito em você! Entre ai, e pense essa coisa terrível que você fez.
Ele empurrou-a para baixo da mesa onde ficavam os ninho das galinhas. Virtude o ouviu fechar a porta do galinheiro com cadeado e afastar - se.
Enquanto as horas se passavam, ela sentiu-se dormente e tentou esticar as pernas. Mas o galinheiro era tão pequeno que não havia espaço de andar. Anoiteceu e ninguém a deixou sair. Ela pensava,espantava:
- Como vou poder dormir aqui esta noite?
E Virtude não dormir muito naquela noite. Passou muito tempo orando e cantando todos os cânticos cristãos que conhecia. Certamente seu irmão a deixaria sair de manhã.
Porem, amanheceu e seu irmão atirou algumas migalhas de comida para as galinhas . Ele não disse uma palavra a virtude. ela ficou com fome, mas não havia nada para comer.Naquela noite, ele veio outra vez e perguntou:
- Você está pronta para voltar para a religião muçulmana?
- Eu nunca deixarei de crer no senhor Jesus - ela confirmou.
- Veremos , depois de você ficar aqui por algum tempo - ele respondeu.
Virtude não contia as lagrimas,enquanto o ouvia fechar a porta com cadeado e se afastar-se. Por quanto tempo ele a prenderia ali ?
No dia seguinte, Virtude pegou um pouco de comida atirada ás galinhas. Ela teve que beber água para continuar viva. Sua cabeça doía e ela sentia fome,mas disse:
- Estou sofrendo alegremente por ti, Senhor Jesus. Sei que o senhor sofreu muito mas por mim quando foi ´pendurado na cruz.
Sempre que ouvia passos, ela sabia que era seu irmão vindo trazer comida para as galinhas e recolher os ovos. De repente, ela ouviu um som de passos diferente.
Então orou:
- Por favor, senhor Jesus, traga alguém venha me ajudar a sair daqui.
Era seu tio. Ele disse:
- Só agora descobrimos que você esta aqui no galinheiro, Virtude. Não importa o que você tenha feito, criança, isso não é lugar pra você!
- O que vai acontecer comigo agora? - ela perguntou.
-Não sei preocupe com seu irmão - garantiu o tio.- Eu arrumei para você trabalhar como babá.
-Obrigada, Senhor Jesus.



Virtude gostava do seu novo emprego, de tomar conta de criancinhas, na casa grande .Ela se sentia segura, agora que estava longe da casa de seu irmão.
-Tome cuidado com seu irmão quando sair de casa. Ele esta tentando mata- la?
- Como você sabe?
- Ele tentou me comprar para matar você - ele confessou - ele ma prometeu muito dinheiro, se eu conseguisse empurrá - la dentro de um poço para que você se afogasse ,Disse- me para começar a conversar com você e então andar em direção ao poço. Mas eu não posso fazer isso justamente com você - ele disse, zangado. E avisou de novo: - Seria melhor você deixar a cidade a cidade, antes que seu irmão encontre alguém que venha mata-la.
Virtude disse ele a ele:
- Eu não tenho para onde ir . Para mim é melhor ir para o céu do que viver neste mundo.
pelo modo estranho como o leiteiro olhou para ela. Virtude sabia que ele não entendeu o que ela quis dizer. Depois que o leiteiro foi embora. Virtude orou:
- Obrigado, Senhor Jesus, porme livra do mal mais uma vez.
Talves ela tenha lembrado deste versículo da palavra de Deus: " Muitas são as aflições do justo, mas o senhor de todas o livra". Ela sabia que precisava confiar no senhor, pois Ele lhe mostraria o que fazer em seguida.
Virtude contou á polícia que seu irmão estava tentando mata - la e ela temia por sua vida. Eles não sabiam o que fazer, e então escreveram para o juiz da capital. Ele mandou chama - la. Eram dois dias de viagem de trem ate a capital. a caminho, Virtude parou para visitar uma missionaria durante a noite.A missionaria prometeu:
- Vou pedir aos cristão daqui para orarem por você.
Agora, virtude não se sentia sozinha Sabia que Deus estava com ela e que Ele estava usando outros cristãos para ajuda-la.



O juiz falou amavelmente: 
- Minha filha, com certeza Jesus é bom e o nosso Profeta ( ele falava de Maomé) também é porque é que você não segue Jesus? Porque não segue os dois?
Ele estava sugerido que ela continuasse muçulmana, mesmo crendo em jesus como salvador. Virtude disse:
- Senhor , nosso profeta Maomé esta na sepultura ,mas Jesus esta no céu. Quem o senhor seguiria um morto ou um vivo?
O juiz, irritado, deu um tapa no rosto dela, dizendo:
- Vá embora daqui. infiel suja ! Mesmo sendo jovem, você sabe como falar!
Virtude sabia que ele não poderia coloca-lá na cadeia como deseja, porque ela só tinha 16 anos e isso era contra a lei. E agora ela sabia o significado de "infiel suja". Os muçulmanos odiava tanto os cristãos que os chamavam de "sujos", querendo dizer que eles não prestavam.
A missionaria que virtude visitou naquela parada de trem , havia costurado algum dinheiro na barra do seu vestido, dizendo:
- Você vai precisar disso para começar uma nova vida.
O senhor estava suprimido cada necessidade de Virtude.

Agora, Virtude tinha dinheiro para ir a uma cidade grande, cursar enfermagem numa escola pública gratuita. Ela sabia que se testemunhasse do senhor naquela escola seria posta na cadeia, logo que tivesse com 18 anos. Então, não dizia nada. Aquilo era realmante difícil,especialmente quando via alguém sofrendo. Ela pensava:
- Ah, se eu pudesse contar que jesus pode ajudar!
Mas graças a sua amiga missionaria, ela conheceu os cristãos naquela cidade. E todos os domingo se encontrava secretamente com eles para o culto. Quando voltava, no domingo á tarde, sua companheira de quarto sempre perguntava:
- Quem você conhece tão bem nesta cidade que passa o dia inteiro com eles? Nós duas viemos de vilas distantes. Como você tem amigos aqui, e eu não? Porque você não me leva junto no próximo domingo?
Virtude não podia levar sua companheira de quarto á reunião, pois ela denunciaria os cristãos á policia. Cada semana, sua companheira de quarto perguntava a mesma coisa. Virtude nunca respondia, mas estava preocupada. Ela sabia que ás vezes falava dormindo.
E uma noite..... aconteceu! Virtude sonho que a companheira de quarto estava perguntando de novo. E ela respondeu em voz alta:
- Se você tivesse experimentado esse jesus, que é mais doce que mel e o favo de mel, não ficaria surpresa de saber onde eu vou.
Então, ela cantou alguns corinhos evangélicos em seu sonho...mas em voz alta.
Na manha seguinte , a companheira falou:
- Eu sei aonde você vai aos domingos! Vou contar ao diretor!
Depois de interrogar Virtude, e o diretor disse:
- Terei que denunciar as autoridades.
Virtude estava assustada, mas orou pedindo que o Senhor, mas orou pedindo que o Senhor mais uma vez a livrasse.
Quarenta homens foram enterroaram Virtude. Ela respondeu, dando o seu testemunho diante deles com grande coragem:
- Eu sou cristã.
- Escreva aqui o que você acaba de dizer e entregue ao diretor:
- Ela se comporta bem e faz as lições?
- Ela é excelente em tudo - declarou o Diretor.
- Bem, Ja que sua ficha escolar é tão boa, vamos deixar essa criança crer como quiser,Mas se seu rendimento escolar não fosse bom, nós com certeza teríamos que puni - la.
Na escola, todos tinha pensado que ela iria para a cadeia, e ficaram desapontados, especialmente sua companheira de quarto.
Pouco tempo depois disto, sua companheira de quarto ficou muito doente, com uma doença contagiosa chamada tuberculose. Todas as moças ficaram longe dela, menos Virtude. Elas não queriam pegar a doença.
Virtude pediu ao Senhor para protegê - la, e assim cuidou na sua companheira, mostrando -lhe bondade e o amor de Cristo.
Finalmente, um dia sua companheira disse:
- Seu nome é virtude e você na verdade é uma moça cheia de Virtudes. Virtude significa mesmo uma disposição de fazer o que é bom, e você tem sido boa e amável para mim,enquanto todas as outras me deixaram sozinha. Fale - me sobre o seu Jesus.
Virtude compartilhou com sua companheira de quarto que havia aprendido com a professora Zebdani. Contou-lhe sobre o amor de Deus e sobre Jesus, o filho perfeito de Deus, que tomou sobre si o castigo do pecado . Contou-lhe que Jesus esta vivo e podia seu pecado, morar em seu coração e faze -la boa e amável.
- Quero crê em Jesus. Quero ser cristã - exclamou a moça.
O coração de Virtude estava cheio de alegria. Valeu a pena aquela preseguição paraleva uma pessoa a abrir o seu coração para o Senhor Jesus. Virtude certamantepoderia dizer: " Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todos o livra".
Muitos de vocês são as aflições (como se diz num pais mulçumano). Isto quer dizer que ja receberam o Senhor Jesus como Salvador e portanto são salvos. como você esta vivendo sua vida cristã , isto é, a nova vida que Jesuslha dá? quando acontece alguma coisa que te deixa triste, você conversa com o Senhor Jesus sobre isso? Se as pessoas zombam de você por ser crente, você conti-nua alegre e vive da maneira que Jesus quer? Você esta contando aos outros como eles tambem podem se tornar filhos de Deus?
Talves você nunca vai ter o tipo de problema que Virtude teve, mas tem o mesmosenhor que o protegerá quando você contar aos outros a respeito dEle.Lembre -se da promessa em nossa em nossa versiculo para decorar: Confie no Senhor que vazi livra- lo das aflições.
Mas se você nunca recebeu o Senhor como seu Salvador do pecado, pode fazer isso hoje. Deus o ama e enviou seu filho para tomar o castigo dos seus pecados. Você goataria de recabe - lo agora mesmo?
Depois da historia 
Virtude se casou com um cristão, que morreu um ano mais tarde. por razões não muito clara, e ela se casou com um mulçumano fanatico. Aparentemente porca da apego da seu novo marido á religião mulçumana. Virtude foi proibida de falar a seus dois filhinhos sobre a sua fé em Cristo. Ela ficou doente. Antes de morrer, ela implorou a um pastor que falasse de Jesus aos seus filhos.

http://andandocomcriston.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário