Há muito tempo atrás, numa cidade chamada Listra, viviam duas mulheres judias, Lóide e sua filha Eunice. Eunice era casado com um homem nascido na Grécia Ele era de uma religião diferente. O casal tinha um filho que se chamava Timóteo.
Mesmo Eunice sendo casada com um homem que seguia a religião do povo grego, ela e sua mãe seguiam a religião do povo judeu. Tudo o que ouviram e aprenderam, elas ensinaram para o menino Timóteo, que foi crescendo e ouvindo as histórias do povo de Deus.
Tempos mais tarde, quando já era jovem, Timóteo conheceu o apóstolo Paulo, que o ensinou coisas sobre Jesus. Assim, Timóteo se tornou um grande ajudante de Paulo. Muitas pessoas conheceram a bela mensagem de Jesus por meio de Paulo e Timóteo. Paulo gostava muito do jovem Timóteo.
Por isso, quando não podia vê-lo pessoalmente, escrevia cartas para ele. Veja, ao lado, que legal o que Paulo escreveu certa vez para o seu jovem amigo Timóteo, que andava meio chateado:
Estimado Timóteo! Lembro sempre de você nas minhas orações. Quero muito ver você para que eu possa ficar cheio de alegria. Lembro da sua fé, a mesma fé que a sua avó Lóide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho certeza de que é a mesma fé que você tem. Não tenha medo, pois o Espírito de Deus nos acalma e nos enche de amor. Que a Graça de Deus esteja com você! Seu amigo Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário