sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dracma perdida e a Ovelha perdida

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir.

E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.
Então, lhes propôs Jesus esta parábola:

Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?

Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.

E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?

E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.

Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende
Lucas 15:1-10




http://amanheceremcristo.blogspot.com.br/2009/09/parabolas-de-jesus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário