sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Empregado Doente

Em uma cidade chamada Cafarnum, havia um homem que exercia uma profissão muito importante porque ele era oficial do exército romano. Estes oficiais eram conhecidos como centuriões. Apesar de ser um homem importante, ele era muito bom e atencioso com os seus empregados, e um dos que ele mais gostava estava doente.

O centurião ficou muito preocupado com o seu empregado, pois ele estava quase morrendo e, ao ouvir falar de Jesus, mandou alguns idosos judeus pedir para Jesus ir até a sua casa curá-lo. Os judeus gostavam muito do centurião, pois ele havia construído para eles uma igreja.

Jesus atendeu ao pedido do centurião e foi a casa dele. E quando já estava perto, o centurião enviou alguns amigos até Jesus para lhe dizer: "Senhor, não precisa se incomodar, pois não mereço que entres em minha casa, basta que ordene dai mesmo e o meu empregado ficará curado." Que grande humildade e fé a desse homem! ele acreditava tanto no poder de Jesus que tinha certeza que se Ele ordenasse dali mesmo a cura, o seu empregado seria curado.

Jesus ficou tão admirado e feliz com a fé daquele homem, que virou-se para as pessoas que o acompanhavam e disse: "Eu afirmo que nem mesmo entre o povo de Israel, que é o povo de Deus, encontrei alguém com uma fé como esta."
E quando os amigos do oficial voltaram para casa encontraram o empregado totalmente curado. Viva! Jesus é poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário