segunda-feira, 22 de abril de 2013

O príncipe aleijado

Era uma vez um lindo príncipe que tinha cinco anos de idade. Este príncipe chamava-se Mefibosete. Que nome comprido para um menino tão pequeno! É quase certo que sua mãe o chamava de nenê. Este nenê morava num lindo palácio. Seu pai era o príncipe Jônatas. O avó de Mefibosete chamava-se Saul. Mefibosete brincava o dia todo no jardim do palácio. No palácio havia muitos criados, cozinheiros, zeladores e também uma babá que cuidava de Mefibosete. Ela era muito carinhosa , à noite ela contava histórias até que ele dormisse.

Um dia, o pai e o avó de Mefibosete foram à guerra; lutar com uns homens maus... Mas imagine só o que aconteceu! Um dia depois que o papai e o vovô de Mefibosete saíram para guerra, chegou um homem correndo no palácio disse á babá:

- Depressa! Depressa! Pegue o menino e fuja. Os homens maus mataram Jônatas e Saul e estão vindo pra matar o princípe!

Como a babá ficou assustada! Pegou Mefibosete, e saiu correndo do palácio! Queria levar o princípe para um lugar seguro! Como ela estava correndo, não viu uma pedra e PLAF! Caiu com Mefibosete, pobrezinho! Mefibosete chorava porque doía o pé. A babá levantou e continuou correndo. Por fim chegaram na casa de uns amigos. Agora sim aqueles homens maus não podiam fazer nada a Mefibosete. Mas, coitadinho de Mefibosete, quando queria andar o pé doía muito.

Os anos se passaram e ele se tornou um homem. O pé continuou tendo problemas. Posso dizer-lhes que quando andava ele mancava. Imaginem como era dificíl andar! E ele que também não podia trabalhar. Mas um dia aconteceu uma coisa muito bonita. No país de Mefibosete havia um rei muito bom. Esse rei chamava Davi. Embora o rei Davi e o pai de Mefibosete tivessem sido bons amigos, ele não sabia de nada disso. Certo dia, o rei se lembrou do amigo Jônatas. Pensando nele veio-lhe uma idéia. O rei chamou um de seus empregados e perguntou:

- Sabe você se meu amigo Jônatas tinha algum filho?

O empregado então contou ao rei que sim. Jônatas tinha um filho que se chamava Mefibosete. Contou-lhe também que ele não podia andar direito por ser aleijado.

- Procure o filho de meu amigo e traga-o ao palácio - ordenou o rei.

Assim Mefibosete arrastando a perna chegou ao palácio. Ia ver Davi. Pobre Mefibosete! Como estava com vergonha! Aproximou-se do rei Davi e o cumprimentou com reverência.

- Não tenha medo Mefibosete! - disse o rei Davi - Não vou lhe fazer nenhum mal. Teu pai e eu éramos muito amigos. Tu passarás a morar no palácio e comerás comigo todos os dias.

Vocês podem imaginar o quanto Mefibosete ficou contente? Mas havia uma pessoa que estava mais contente que Mefibosete e Davi. Era o Papai do céu. E Davi demonstrou sua gratidão para com Mefibosete, ele ajudou o filho de seu melhor amigo. E você amiguinho, já ajudou alguém? Algum coleguinha? A mamãe e o papai? Devemos ser bondosos para com os outros. O Papai do céu fica feliz! Você sabia que Jesus é o nosso melhor amigo? E Ele está sempre pronto a nos ajudar!


http://historiaspravoce.blogspot.com.br/2008/01/o-prncipe-aleijado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário