sexta-feira, 26 de abril de 2013

Elias

No tempo do profeta Elias, o rei de Israel era Acabe, filho de Onri. Ele fez muitas coisas más diante de Deus e foi o pior rei de todos os que vieram antes dele, pois se casou com uma mulher chamada Jezabel, que não servia ao Deus vivo e adorava a Baal ( um falso deus).
O rei Acabe estava totalmente longe de Deus e, assim como ele todo o povo de Israel. Era triste a situação de toda aquela nação, pois estava desagradando a Deus através do pecado da idolatria.Vocês sabem o que é idolatria, crianças? Comentamos a idolatria quando adoramos deuses de pau, pedra ou metal, ou quando passamos a amar alguma coisa ou alguém mais do que o nosso Senhor Deus.

Naquela época, Deus enviava mensagens ao povo através dos profetas e Elias foi até o palácio do rei Acabe para lhe dar uma notícia não muito boa. Chegando ao palácio, o profeta disse: "Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja a face estou nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." Mas vocês sabem por que aquilo iria acontecer, crianças? Porque tanto o rei Acabe como sua esposas Jezabel todo o povo de Israel estavam desobedecendo o principal mandamento que é :"Amar a Deus sobre todas as coisas." Ah! que coisa terrível. Deus mandou avisar ao rei que haveria uma grande seca em Israel. O que eles estavam fazendo era um grande pecado, pois serviam e adoravam a um deus chamado Baal. Sabem, crianças, devemos ficar bem atentos para não colocarmos outras coisas no lugar de Deus em nosso coração. Precisamos lembrar que Ele é o Único que deve estar em primeiro lugar em nossa vida.
As plantas daquele país inteiro foi morrendo, os rios secando e até a comida estava faltando para todo o povo. Mas Deus não desamparou Elias que foi enviado por Ele para a fronteira do rio Jordão, pois lá havia água, e ainda ordenou que corvos levassem alimentos para ele todos os dias. Vocês sabem o que é um corvo , crianças? Corvo ´[e um pássaro . Vejam como Deus é maravilhoso e cuida daqueles que O Amam! Enquanto todos passavam fome e sede, Elias tinha água fresquinha e comida todos os dias, porque Deus ordenou aos pássaros que o alimentassem. Parece estranho, não é mesmo? Pássaros alimentando um homem? mas é exatamente assim que acontece pois, quando somos fiéis, Deus realiza milagres de uma maneira in explicável. ele faz o impossível acontecer.

http://amanheceremcristo.blogspot.com.br/2012/03/elias-o-profeta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário